Troca de Saberes reúne professores do EJA

Um bate-papo descontraído, muita troca de experiências e um resultado excelente: foi assim o encontro de ontem promovido pela Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED), em parceria com o IFF (Instituto Federal Fluminense, campus Cabo Frio), que abordou a “Troca de saberes na EJA – Educação de Jovens e Adultos”. O principal objetivo da reunião, que contou com a participação de 40 profissionais, foi promover a construção de um currículo integrado.

- Nós temos que garantir uma aprendizagem significativa aos alunos do EJA, onde a maior dificuldade é a diferença de idade entre os alunos, por isso é tão importante que as disciplinas se comuniquem e se integrem para que o trabalho transcorra de forma agradável e realmente tenha um resultado satisfatório – disse André Luiz Lacerda, Coordenador do Departamento de Extensão do IFF.

Para Mônica Alves, Coordenadora do EJA da SEMED, o evento foi positivo, pois através dele foi possível conhecer, discutir e buscar alternativas para as dificuldades enfrentadas em sala de aula.

- Esse foi o primeiro encontro do ano desse segmento e acredito que os profissionais saíram com uma nova perspectiva. O próximo passo é trabalhar nas escolas que possuem as turmas de EJA, diretamente com os supervisores e, desta forma, estender as propostas para os professores – explicou.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem