Polícia prende responsável por 'gatos' em São Pedro da Aldeia

Em uma ação realizada nesta quarta-feira, em parceria com policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), no município de mesmo nome, a concessionária Ampla prendeu, em flagrante, um morador considerado um dos grandes responsáveis pela confecção de furtos na Região dos Lagos. O "gateiro” possuía vários Registros de Ocorrência com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e já havia sido preso anteriormente por falsificação de conta de energia elétrica e receptação de medidores de energia furtados.

No momento do flagrante, técnicos da distribuidora, juntamente com o perito da Polícia Civil, constataram que a ligação que estava sendo feita atenderia o Condomínio Bosque da Lagoa, com cinco residências.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo através do 0800 28 00 120 ou pela internet: . Não é necessário se identificar.

Créditos ao O Dia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem