Horto-Escola-Artesanal sedia a Exposição ‘O Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente’

O Horto-Escola-Artesanal de São Pedro da Aldeia será sede da Exposição ‘O Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente’. A Secretaria Municipal de Educação aldeense apoia o evento que é promovido pela Universidade Federal Fluminense – UFF. A abertura do evento será na próxima sexta-feira, dia 10, às 18h, no Horto-Escola-Artesanal de São Pedro da Aldeia. A exposição segue até o dia 28 de agosto e é aberta ao público, todos os dias das 9h às 16h.

A exposição, que está em seu oitavo ano, faz parte de uma série anual itinerante que abrange cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro: São Pedro da Aldeia, Casimiro de Abreu, Paracambi, Miguel Pereira e Niterói, além de algumas cidades do Estado de São Paulo. Essa integração entre as cidades movimenta a produção artística e o circuito cultural do município acolhedor e localidades vizinhas, o que beneficia diversos artistas e a população.

De acordo com a professora Rosângela Braum, coordenadora da exposição ‘O Olhar do Artista sobre o Meio Ambiente’ no Horto-Escola, o evento procura dar destaque a diferentes tipos de obras para conscientizar sobre a necessidade de uma convivência mais harmônica na relação entre o homem e a natureza. Esse é também o objetivo dos alunos expositores do Horto-Escola aldeense que utilizam materiais recicláveis para dar vida a telas e peças artesanais.

O diretor do Horto-Escola, professor Lívio Campos, fala da importância dessas parcerias para a Educação no município e da preocupação de trazer eventos e projetos que mobilizem toda a população.

– “Os alunos do Horto-Escola também estarão entre os expositores. A expectativa é muito grande entre toda a equipe do Horto, dada a visibilidade que os trabalhos artesanais ganham participando de um evento que percorre tantas cidades do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo. Estamos sempre buscando parcerias para enriquecer o trabalho realizado junto aos alunos aldeenses, que, com muito entusiasmo, participam de tudo que é proposto para alavancar a arte no município. Nós valorizamos, principalmente, os aspectos artísticos e ambientais, realizando um trabalho, não só voltado para os nossos alunos, mas também para toda a comunidade”, explica o professor.

A exposição é coordenada pela professora Janie Garcia da Silva, que é a Coordenadora do Laboratório Horto-Viveiro, no Departamento de Biologia Geral da UFF. A abertura do evento promete ser bastante animada. O endereço é Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, bairro Balneário em São Pedro da Aldeia. Para outras informações ligue para (22) 2621 9095. Todos estão convidados.


Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem