“Estrada para a cidadania” oferece oficina para professores

Atuar diretamente na formação do cidadão, visando transformar o aluno em um pedestre e motorista consciente: esse foi o principal objetivo da oficina “Estrada para a cidadania”, realizada hoje pela CCR-Via Lagos, na Casa do Educador, em São Pedro da Aldeia. Segundo o gestor da oficina, Rodrigo Lobo, cerca de 40 professores do 4º Ano participaram do evento que teve como tema “o trânsito”. A previsão é que no dia 23 de setembro aconteça a segunda parte da oficina, que abordará a “Educação Ambiental” e atenderá aos professores do 5º Ano.

- Esse projeto ocorre há 11 anos e é uma forma de conscientizar a população em relação à preservação do Meio Ambiente e, principalmente, aos cuidados no trânsito, formando, desta forma, motoristas responsáveis que vão ajudar no trabalho de redução dos índices de acidentes nas estradas – disse Rodrigo Lobo, lembrando que durante as oficinas os professores recebem todo o material didático para ser trabalhado em sala de aula com os alunos.

A professora Aletourse Tavares Manhães participa sempre das oficinas e avalia o encontro de forma positiva.

“Acho excelente. Faço desde o ano passado e sempre estarei presente. Conseguimos trabalhar bem com os assuntos abordados nas oficinas e isso enriquece as nossas aulas”, afirmou.

Rosilva Madalena Salles Barbosa participou pela primeira vez do evento e disse que é uma grande contribuição para os educadores: “Ano passado não pude participar, pois trabalhava no 3º Ano, mas agora já posso; leciono para o 4º ano”, contou a professora, ressaltando que esse tipo de trabalho só está sendo desenvolvido com os educadores de 4º e 5º Anos.

A questão da humanidade no trânsito foi muito ressaltada e o gestor da oficina, Rodrigo Lobo, usou as palavras do cantor Leonardo, durante uma coletiva com a imprensa, para destacar isso: “Quando acontece um acidente com um filho, ele nunca se acidenta sozinho”, disse o cantor.

“Estrada para a Cidadania” é um dos maiores investimentos sociais do Grupo CCR e já beneficiou 1,6 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem