ELEIÇÕES 2012: Ministério Público investiga suspeita de compra de votos em São Pedro da Aldeia

O Ministério Público apreendeu medicamentos, receituários e atestados em branco nesta terça -feira(28) na casa de um candidato a vereador, no bairro São João, em São Pedro da Aldeia. Na casa de Guga de Mica, candidato a reeleição, a promotoria apreendeu centenas de medicamentos, blocos de receituários, inclusive de controle especial, e atestados em branco, mas assinados pelo Secretário de Saúde Carlos César Machado.

Cópias de documentos de eleitores, como identidade e cartão do sus também foram apreendidos. A suspeita é de compra de voto em troca de benefícios. Pela quantidade de cópias de documentos de veículos, o MP também investiga a intervenção do vereador no Detran para favorecer vistorias. Com mandados de prisão também foram recolhidos documentos na Câmara de Vereadores e na Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador, o Secretário de Saúde e a Prefeitura informaram que não vão se pronunciar sobre o assunto. O Conselho Regional de Medicina disse que vai investigar a conduta do secretário. Já o Detran informou que aguarda as informações do MP para investigar o caso.



Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem