Bullying é tema de palestra em Escola Municipal aldeense

Dando continuidade ao projeto político pedagógico da Escola Municipal José Guimarães “Resgatando os valores familiares”, está marcada para o próximo dia 31, em São Pedro da Aldeia, em dois horários (7h30min e 13h), a palestra sobre Bullying – um dos males do século – com o Dr. Natalino Filho. O evento acontecerá no próprio espaço interno da Instituição de Ensino. Na ocasião também será apresentado vídeos sobre o tema.

A diretora da Escola, professora Cristiane Santos, explica que o principal objetivo do encontro é conscientizar as famílias dos alunos para que eles possam agir juntamente com a escola de forma preventiva. “Não apenas os alunos em sala precisam refletir sobre o assunto, mas é importante que o debate chegue também aos lares. A palestra será ainda bastante útil para os funcionários da escola, que com um conhecimento mais preciso sobre o que é e como ocorre o Bullying, poderão intervir quando necessário e de forma correta“, completa a diretora.

Além dos professores e pessoal de apoio, participarão do encontro os alunos do 1º ao 5 º Ano do Ensino Fundamental, pais, responsáveis e moradores do bairro.

Serão convidados para a palestra a coordenadora do CREAS e sua equipe, os funcionários da Secretaria Municipal de Educação Aldeense (SEMED) e representantes do Conselho Tutelar. “Contamos com a presença de todos, mas em especial das famílias. Afinal, se queremos uma Educação diferenciada e de qualidade, precisamos então atuar junto à escola de forma responsável. Só assim nossos filhos poderão se tornar cidadãos plenos e conscientes de seus deveres e direitos, respeitando os valores básicos que tem sido tão esquecidos na atualidade“, alerta a diretora da escola, professora Cristiane.

CRéditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem