Biblioteca Municipal aumenta acervo com Inventário da Arte Sacra Fluminense

foto PMSPA
A Biblioteca Municipal Professor Cordelino Teixeira Paulo recebeu, nesta sexta-feira (17), mais uma importante contribuição para seu acervo. Trata-se de dois exemplares do Inventário da Arte Sacra Fluminense, entregues pela Secretaria Estadual de Cultura por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). As obras estão à disposição da população de segunda a sexta, das 9h às 17h. A Biblioteca Municipal está situada na Rua João Martins, 149, no Centro.

O diretor da Biblioteca, Vinícius Lavalle, comentou sobre a aquisição das obras. “Os aldeenses agora terão acesso a este rico banco de dados, que funciona como um instrumento de proteção, resgate e preservação dos nossos bens culturais. É um importante canal de pesquisa sobre o patrimônio histórico da região, bem como de todo o Estado. Com certeza, esta é uma contribuição muito grande para a formação cultural do nosso município e beneficia todos nós, cidadãos fluminenses”, disse.

O Inventário da Arte Sacra Fluminense conta com especificações técnicas e iconográficas dos bens inventariados, compreendendo um acervo referente a todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. A obra é um produto parcial do trabalho, atualmente em continuidade, desenvolvido pelo Inepac em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Proderj), na identificação do patrimônio cultural estadual.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem