Vazamento de esgoto reduz período das aulas em escola municipal de São Pedro

Estudantes da Escola Municipal Paineiras, em São Pedro da Aldeia estão tendo o período de aulas reduzido. Isso porque o esgoto da unidade estaria vazando em áreas onde circulam os alunos.

Um problema na fossa de esgoto da escola impede que os alunos estudem em horário integral. Segundo os pais, há quase três semanas os filhos têm menos de duas horas de aulas por dia.

Isso acontece na Escola Municipalizada Paineira, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia. O problema teria começado com a construção de um prédio anexo. Nos três turnos, os horários de aula estão reduzidos. São cerca de 700 alunos com os estudos prejudicados e os pais se preocupam. No período em que estudam, os alunos não podem utilizar os banheiros e estão sem refeição. Segundo eles, tem esgoto vazando pelo pátio.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia informou que um engenheiro já esteve na escola para avaliar e que agora espera o laudo técnico para tomar providências emergenciais na unidade. Enquanto isso, caminhões limpa-fossa estão prestando serviço para reduzir o mau cheiro. A assessoria informou ainda que o que foi perdido das aulas será resposto.



Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem