São Pedro da Aldeia comemora o dia do padroeiro nesta sexta-feira (29)

Nesta sexta-feira (29), é dia de São Pedro, padroeiro de São Pedro da Aldeia. Para festejar a data, teve comemoração durante todo o dia na cidade, pela manhã teve missa e benção aos fiéis.

São pedro segurou a chuva. O santo da previsão do tempo reservou um dia de sol para as comemorações desta sexta (29). Logo cedo, os devotos já estavam na primeira missa celebrada na igreja matriz.

Fiéis que pedem a intercessão do apóstolo pescador de peixes e de homens, que recebeu de Jesus Cristo a chave dos céus e é considerado o primeiro papa pela igreja católica.

A antiga Aldeia de São Pedro surgiu de uma colônia de pescadores, a história faz com que a cidade preserve ao longo dos anos, a devoção ao padroeiro.

Na bênção da saúde, fé nas orações. Neste dia 29 de junho, o pedido de proteção é para todos.

Às 15h teve benção dos barcos e a tradicional procissão marítima saindo da Capela do Porto, na praia da Pitória, em direção ao centro da cidade. Às 16h teve procissão terrestre com saída da Praça Hermógenes Freire da Costa até a Praia do Centro e às 18h, tem missa campal, encerrando as celebrações. À noite, a partir das 21h, houve show regional na praça da igreja matriz.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem