Emoção marca a final da III Olimpíada Ortográfica de Soletração

Pais, alunos, professores, alunos e público em geral, assistiram, na última terça-feira (12), a culminância da III Olimpíada Ortográfica de Soletração realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, em São Pedro da Aldeia. A intenção foi o resgate da importância da leitura, trabalhando a nova reforma ortográfica da Língua Portuguesa. Os jurados foram educadores convidados de Cabo Frio.
Trinta e duas escolas participaram da olimpíada durante todo o dia, totalizando mais de oitenta alunos. A III Olimpíada Ortográfica de Soletração aldeense segue o modelo da competição realizada no programa de televisão da Rede Globo e, como tal, o aluno teve o direito de pedir o significado da palavra, seu sinônimo, aplicação na frase e a sua classe gramatical. Quando os alunos erravam a soletração da palavra, o professor jurado explicava o motivo do erro.
Para o sub-secretário de Gestão Educacional da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia), Gelson Luiz, o encontro foi uma grande oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento de todos os presentes.
É um momento de aprendizado, união, onde dúvidas poderão ser esclarecidas e coisas novas aprendidas com os colegas e professores. Agradecemos a Deus por mais essa oportunidade e estamos felizes com a participação de todos os alunos presentes que, em nossa opinião, já são vitoriosos – afirmou.

Vencedores:

- 5° Ano – Marcelo Flores Coutinho
E.M. José Teixeira Paulo 

- 6° Ano – Matheus Victor Dias
E.M. Luiza Terra

- 7° Ano – Fabrício do Nascimento Souza
E.M. Capitão Costa

- 8° Ano – Mariana Porto Mello
E.M. Luiza Terra

- 9° Ano – Ester Vieira de Azevedo
E.M. Luiza Terra

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem