Posto de Saúde da Família no Alecrim. Foto de César Valente |
Segundo o engenheiro de sistemas e responsável pelo projeto, Júlio César Carneiro, 10% do quantitativo de consultas do município, cerca de 300 por mês será destinado, exclusivamente, aos moradores do bairro. Após a marcação, o paciente além de receber a consulta impressa, contendo data, horário, especialidade e o médico no exato momento, também receberá as informações via SMS no celular. Lembramos que, segundo a Prefeitura Municipal, cada usuário pode marcar, no máximo, três consultas futuras.
O Processo de informatização da saúde do município começou com treinamentos dos funcionários a partir do dia 6 de Janeiro na Policlínica Municipal e começou a se estender para os postos de saúde dos bairros do município e foi dado o prazo de que no dia 1 de fevereiro já estivesse com unidades informatizadas e funcionando, contudo somente no dia 10 de fevereiro a prefeitura divulgou que a Policlínica estava com a informatização em pleno funcionamento. Podemos constatar que dos 24 postos de saúde do município, somente um foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura como sendo, de fato, informatizado que é o posto de saúde do Alecrim, o qual noticiamos aqui. Os planos da prefeitura é estender a cobertura da informatização para os demais bairros.
Créditos ao Diário Aldeense
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