Secretaria de Saúde promove ação pelo Dia Mundial Sem Tabaco

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria da Saúde, promove, na próxima quinta-feira (31), das 9h às 16h, ações educativas de promoção e prevenção à saúde em homenagem ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio. Equipes de técnicos em enfermagem farão trabalhos de orientação e distribuição de informativos em pontos estratégicos do município. As ações serão realizadas nos postos de saúde dos bairros São João, Vinhateiro e Praia Linda, além de comércios locais, rodoviária e na Policlínica do centro.
A coordenadora municipal do Programa de Tabagismo, Rosimere Botelho, destacou a importância do evento. “As ações têm como objetivo alertar a população sobre os riscos do cigarro, além de promover a conscientização e apontar caminhos para combater essa dependência, que pode gerar conseqüências sérias à saúde, como o aumento do risco para o desenvolvimento de doenças crônicas, como, por exemplo, tipos de câncer, hipertensão arterial, entre outras complicações. Esta é uma importante iniciativa do Poder Público a favor da qualidade de vida e do bem-estar dos munícipes”, disse.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, os números de mortes por causa do tabagismo são alarmantes. Estima-se que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta e que cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. O Dia Mundial Sem Tabaco foi criado em 1987 pela OMS.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem