São Pedro da Aldeia completa 395 anos não tão bem assim

São Pedro da Aldeia no século XX
A segunda cidade mais antiga de toda Região dos Lagos está a passar por um período de abandono e descaso com o seu povo, algo bem próximo ao que a cidade viveu entre 1997 e 2000. A prefeitura numa luta para apagar a mau gestão  que vem sendo feita desde o início do mandato do atual prefeito e se aproveitar da memória fraca e fácil venda de caráter de parte do povo, começou algumas obras na cidade, porém quase nenhuma concretizada.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia investindo apenas 5% do total do valor da obra, 95% do total da obra sendo verbas do Governo Estadual, começou a obra de urbanização da intitulada Obra dos Pescadores no dia 15 de Março desse ano, hoje (15/05) completa exatos 2 meses de obras e ainda não está concluída. O Governo municipal informou no dia  11 de maio que as obras seriam entregues dentro de 30 dias, ou seja, no dia 10 de Junho. Enquanto isso os bairros Vinhateiro, Alecrim, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande e Porto do Carro mergulham num caos de buracos nas ruas onde a velocidade máxima em uns trechos não ultrapassa 20 km/h de tão crítica a situação.

A saúde aldeense é alvo de críticas constantes e os principais atingidos pelo péssimo sistema de saúde do município são os mais necessitados, muitos se deslocam de distâncias grandes como vindos do Alecrim e Cruz e não recebem um atendimento adequado ou até não são atendidos. A UPA do município, que deveria ter ficado pronta em 2011, continua com o entorno sem urbanização, a qual é dever do poder público. O Pronto socorro aldeense além de falta de médicos como denunciam os usuários, chegou ao ponto de alguns pacientes levarem seus curativos de casa. A Secretaria de Saúde "inaugurou" serviços de ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares, sendo o projeto destinado a crianças de 6 a 10 anos, mas o projeto é somente 2 vezes no mês no Centro de Especialidades Odontológicas e ainda não tem horários e datas do funcionamento. A farmácia popular da cidade também está com falta de medicamentos como já denunciamos aqui. A solução da maioria desses problemas são promessas do Secretário de Educação Carlos César Machado.

A limpeza urbana aldeense supera a conotação da palavra vergonhosa, pois na Avenida Wilson Mendes, na altura da fronteira dos bairros Vinhateiro e Porto do Carro, a limpeza é feita pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, a qual assume o papel que deveria ser da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e "engole" uma parte do território aldeense para o município vizinho. Podas de árvores são inexistentes em vias públicas, retirada de entulho idem e os garis são raríssimos, quase extintos, nos bairros da cidade. 

Dias atrás o Diário Aldeense denunciou e cobrou explicações e medidas a serem ou que estão sendo tomadas para solucionar o problema de despejo de esgoto na Laguna Araruama que ocorre em grande quantidade no Vinhateiro e Ponta do Ambrósio (6 valões), mas até o dia de hoje a Secretaria de Serviços Públicos, cuja secretária é Rosemeiry Monteiro, aparentemente nos ignorou e junto a isso, ignoraram o povo desta cidade.

São Pedro da Aldeia faz aniversário de 395 anos e com isso o povo espera um governo comprometido com essa cidade, com os interesses públicos, que ouça e responda aos anseios da população, mas cabe ao povo decidir o futuro desta cidade e por ele lutar, e como diz a letra da brilhante canção "Pra não dizer que não falei de flores" de Geraldo Vandré:  "Quem sabe faz a hora não espera acontecer".

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem