Onze dias após aniversário da cidade, São Pedro da Aldeia realiza desfile cívico


O aniversário da cidade de São Pedro da Aldeia foi no dia 16, mas a prefeitura preferiu adiar o desfile cívico e o show do cantor Leoni por causa do mau tempo. A decisão foi tomada na noite anterior, mas no dia do aniversário da cidade o céu amanheceu azul, com sol. Moradores da cidade ficaram revoltados. Estudantes, que estavam preparados para desfilar, disseram que não foram avisados e protestaram.

No domingo (27), 11 dias depois do aniversário de São Pedro da Aldeia, enfim o desfile cívico foi realizado. Não tinha espaço nas arquibancadas. Gente do início ao fim da rua Getúlio Vargas no Centro de São Pedro. Os militares abriram o desfile de comemoração dos 395 anos de São Pedro da Aldeia. Primeiro a Marinha, depois, Polícia Militar e Bombeiros. Na sequência a Guarda Municipal, Defesa Civil, programas sociais do município e as escolas. Cerca de 3 mil pessoas, entre funcionários da prefeitura, professores e alunos participaram. Um dos momentos mais bonitos e emocionantes foi a passagem do pelotão das bandeiras do país, estado e município.

Este ano as escolas trabalharam o tema Aquarela Brasileira. Brasil de cores, formas e sons. Uma referência a semana de Arte Moderna, revolucionário movimento cultural da década de 20 que oficializou o Modernismo.

Um período de rompimento com a tradição, o clássico. Formas livres, escrita solta e cores vibrantes estão presentes na literatura, poesia, teatro e artes plásticas dos modernistas. Foi uma contribuição importante para ter a liberdade de hoje, quando a tradição e o moderno desfilam juntos na avenida.

Já o show do cantor Leoni, que também estava previsto para o dia 16 de maio, aconteceu na noite de sábado (26).


Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem