Defesa Civil de São Pedro da Aldeia atende família vítima de incêndio

Por meio de parcerias e voluntariado, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia atendeu uma família aldeense que teve sua casa incendiada na madrugada do dia 13 de maio, de sábado para domingo. A casa de madeira, localizada no bairro Porto da Aldeia, foi totalmente destruída pelas chamas. Os 11 moradores, entre eles cinco crianças, quatro adolescentes e dois adultos, não estavam em casa no momento do acidente. Após o ocorrido, a Defesa Civil lavrou o auto de interdição nº 03/2012. Também foi solicitada à Secretaria de Assistência Social a inclusão da família no projeto “Minha Casa, Minha Vida”, que beneficia famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio, o atendimento foi possível graças ao apoio de voluntários e empresas parceiras da instituição. “Assim que soubemos do fato acionamos nossos amigos e parceiros que, imediatamente, se prontificaram a ajudar a família. Graças a esse apoio que tivemos, conseguimos materiais como madeiras, caibros e telhas, necessários para a construção de uma residência provisória. Tudo providenciado o mais rápido possível em prol do bem estar desses munícipes”, disse.

A Coordenadoria de Defesa Civil disponibilizou materiais emergenciais, como cobertores, toalhas, lençóis, mosqueteiros e produtos de higiene pessoal. “Devido à credibilidade e o reconhecimento do nosso trabalho perante a população, nossas solicitações foram atendidas rapidamente. Todas as doações contribuíram para que essa família pudesse voltar, dentro do possível, à normalidade. Agradeço aos amigos e parceiros da Defesa Civil pelo auxílio, ao Conselho Tutelar do município e à Secretaria de Assistência Social, que vai dar condições para que essa família tenha um lar digno oferecido pelo projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’”, finalizou Dothavio.

Créditos à PMSPA (Raíra Morena)

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem