Fora de casa, São Pedro vence mais uma na Terceirona

foto de Anibal Soares
Na tarde deste domingo (29), o São Pedro visitou o Mangaratibense, venceu por 2 a 1 e se manteve invicto na Série C do Estadual. Com o resultado, o São Pedro terminou na liderança do grupo B com 20 pontos e o time da Costa Verde permaneceu com oito. Ambas as equipes se classificaram para a segunda fase. 

Antes da partida, um susto: o ônibus que levava a delegação do São Pedro para Mangaratiba, quebrou e, por pouco, não haveria partida. O time da Região dos Lagos chegou ao Estádio José Maria Bastos Barros, no distrito da Praia do Saco, com dez minutos de atraso e a partida seguiu normalmente.

Já classificado em primeiro lugar do se grupo, o São Pedro entrou com um time misto. O jogo começou morno e muito amarrado no meio-campo. Aos 16 minutos, o atacante Jônatas, do São Pedro, foi derrubado dentro da área: pênalti. O próprio Jônatas foi para a cobrança, mas o goleiro Lenon fez a defesa. Depois do pênalti, o jogo ficou movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 30 minutos, bola levantada na área, a defesa do São pedro não conseguiu afastar e a bola sobrou para Acosta abrir o placar para o Mangaratibense. Mas, aos 45 minutos, veio o empate: Dieguinho foi derrubado na entrada da área, ele próprio cobrou a falta e o zagueiro Fernando subiu e cabeceou pro fundo do gol, definindo o placar do primeiro tempo: 1 a 1.

Jogando em casa, o Mangaratibense começou melhor o segundo tempo e quase desempatou com Acosta, perdendo grande oportunidade. Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar amarrado, com as duas equipes tendo poucas oportunidades. Aos 39 minutos, veio a virada doSão Pedro. Douglas Catita tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e morreu no fundo do gol: golaço. O São Pedro continuou pressionando nos minutos finais, mas o goleiro Lenon, fez belas defesas, impedindo a mudança do placar.

Classificadas, ambas as equipes se reencontrarão no mesmo grupo, o H, e aguardam a tabela da segunda fase para entrar em campo novamente.

Créditos à Bruno Antunes

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem