Valdir Bigode deixa o comando do São Pedro da Aldeia

O ex-atacante do Vasco, que vinha fazendo ótima campanha à frente da equipe da Região dos Lagos na Série C do Carioca, sendo líder isolado do Grupo B com duas vitórias e um empate, deixou o comando do São Pedro após uma reunião com a Diretoria do Clube na noite da última terça-feira.

Nesta reunião foram colocadas em discussão algumas questões administrativas e foi passado ao então treinador o fato de algumas funções que vinham sendo exercidas por ele, deveriam passar para a Diretoria, evitando com isso um acúmulo de responsabilidades por parte do treinador. De acordo com informações, Valdir não concordou com as determinações impostas pelo Presidente Carlos Roberto Silva, colocando então seu cargo à disposição.

Em entrevista, Carlos Roberto Silva, Presidente do São Pedro AC, relatou que o treinador não quis seguir a ideologia apresentada pelo clube, motivo este que o levou à difícil decisão de aceitar o pedido de demissão colocado pelo Valdir.

- O clube será eternamente grato ao trabalho realizado durante esta passagem do Valdir pelo São Pedro, desde a seleção dos jogadores, até o presente momento em que deixou o clube como líder isolado de seu grupo, e que o desligamento dele do comando técnico da equipe, não impedirá que esteja acompanhando o caminhar do time, e que ele ficará guardado para sempre no coração de todos no clube - destacou o Presidente Carlos Roberto Silva.

Em uma reunião da diretoria com os atletas realizada no fim da tarde desta quarta-feira, parte do grupo chegou a pedir a reintegração do treinador ao grupo, mas tanto a diretoria quanto o treinador já tinham chegado a decisão final pela rescisão.

Após o treino realizado na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Klebão, um dos mais experientes do grupo, afirmou que o grupo está sentido com a saída do treinador, com quem mantinham um excelente relacionamento dentro e fora das quatro linhas, mas que o grupo é formado antes de tudo por profissionais, e que no próximo domingo entrarão em campo diante do Mangaratibense, com a mesma garra e determinação demonstrada nos últimos jogos sob o comando do antigo comandante.

O Vice-Presidente Administrativo do São Pedro, Robson Maciel, confirmou que o Yan, ex-meia do Vasco, Fluminense, Internacional e Coritiba, assumirá o comando técnico da equipe no lugar de Valdir Bigode, e já será apresentado aos jogadores nesta sexta-feira, quando comanda o treinamento na parte da tarde.

Novo treinador:

Yan. Novo treinador do SPAC
Yan Cleiton de Lima Razera - mais conhecido como Yan, tem 36 anos e nasceu na cidade de Pinhalzinho-SC. Começou a carreira no Vasco, onde despontou como revelação após ser Campeão Mundial Sub-20 em 1993 pela Seleção. Foi tricampeão estadual. Teve uma rápida passagem pelo Internacional e em 1997 se transferiu para o Fluminense. Em 1998 foi emprestado ao Coritiba, retornando ao Tricolor para ajudar no reerguimento do clube das Laranjeiras. Anunciou a aposentadoria como jogador atuando pelo Votoraty-SP.

Yan iniciou a nova carreira atuando como Auxiliar Técnico no Votaraty, da 2ª Divisão Paulista, e ainda teve passagens também como auxiliar, pelo Paulista de Jundiaí-SP e Botafogo de Ribeirão Preto, da 1ª Divisão de São Paulo.

Créditos à Aníbal Soares

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem