Professores aldeenses se reúnem para avaliarem os Indicadores de Qualidade na Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, por meio do Serviço de Educação Infantil, realiza nos próximos dias 27, 28 e 29 de março, os Encontros de Professores de Educação Infantil e Creche para debater os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil proposto pelo Ministério da Educação – MEC. Os encontros vão acontecer na Casa do Educador Professora Ismênia Trindade dos Santos, das 8h às 12h.

De acordo com as Coordenadoras Ivonete Simão e Rosângela Ribeiro, o momento será principalmente de autoavaliação. Elas explicam que os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil é um documento organizado pelo MEC para avaliar o trabalho pedagógico e os aspectos físico-estruturais das escolas que atendem tal segmento educacional. “É importante reforçar que o professor precisa estar atualizado e acompanhar o que tem sido feito em termos de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil para que, a partir de então, ele tenha condições de se autoavaliar, de acordo com a realidade de cada Unidade Escolar em que atua”, explicam.

Durante os encontros, os professores farão um estudo prático do referido documento do Ministério da Educação e ainda irão rever as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil, que também foi elaborado pelo MEC. As Coordenadoras adiantam que irão propor atividades diversificadas para contribuir para a prática docente. “Entendemos que a teoria é fundamental, mas procuramos sempre fazer a relação com exercício diário do professor em sala, seja por meio de exemplos, seja por meio de atividades. Isso facilita o entendimento e dinamiza o trabalho”, complementam.

Para melhor atender a todos, os professores foram divididos por Unidades Escolares em grupos de estudo. A Casa do Educador Professora Ismênia Trindade dos Santos fica na Avenida São Pedro, s/n°, no Centro de São Pedro da Aldeia.

Datas e escolas agendadas:

27/03/12 – 3ª feira - 8h às 12h

E. M. Antônio Vaz da Silva
E. M. Barnabé Mariano
E. M. Dr. Plínio de Assis Tavares
E. M. Elízio da Costa Moreira
E. M. Elízio Henrique de Paiva
E. M. Jardim Primavera
E. M. José Teixeira Paulo
E. M. Manoel Martins
E. M. Maria da Glória Motta
E. M. Maria Roza Francisconi
E. M. Paineira
E. M. Jamila Mota
E. M. Paulo Roberto Marinho

28/03/12 – 4ª feira - 8h às 12h

E. M. Carlota Rocha da Silva
E. M. Profª Maria Celeste
E. M. São Francisco de Assis
E. M. Vidal de Negreiros
E. M. Antônio R. dos Santos
E. M. Aurelino Martins
Creche Dona Chica

29/03/12 – 5ª feira - 8h às 12h

E. M. Menino de Jesus
E. M. Profª Carolina Nazareth
E. M. José Guimarães
E. M. Elízio Inácio Rangel
E. M. Flonete Alexandrino da Silva
E. M. Adalgiza da Silva Lobo
E. M. Pequiá
E. M. Monoel Moraes
Creche Tia Fátima

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem