Obra do Programa Minha Casa, Minha Vida entra para segunda fase

A obra do Residencial Pontal da Lagoa, fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, está em pleno vapor. Já são mais de 70 dias de trabalho. As obras já estão em fase de implantação das fundações. O empreendimento imobiliário beneficiará 96 famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. A construção contará com seis blocos e quatro pavimentos. Os apartamentos terão 37 metros de área útil e todas as 96 unidades serão compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A obra compreende ainda área de lazer e centro de convivência. O empreendimento está situado à Avenida Umbelina da Conceição, s/nº, no bairro Boqueirão. A previsão de conclusão é para janeiro de 2013. O valor do investimento é de R$ 4.992.000,00.
Foto: Raíra Morena
De acordo com Rodolfo Valadão, técnico em edificações e co-responsável pela execução da obra, a construção do empreendimento está sendo realizada por fases. “Na primeira fase nós começamos com 10 funcionários. Hoje estamos na segunda etapa da obra, trabalhando com 20 homens. A partir do mês de junho nós já vamos aumentar a mão-de-obra para 40, para realizarmos a etapa de alvenaria e instalação sanitária”, disse. Segundo Valadão, o início da construção foi destinado à limpeza do local e instalações provisórias de esgoto, rede elétrica e água potável.
Foto: Raíra Morena
Ainda segundo o técnico, a construção do Residencial trará muitos benefícios à população local. “Por causa dessa obra, a Prefeitura priorizou a drenagem e a pavimentação da Avenida Umbelina. Tudo para que os futuros moradores tenham uma melhor acessibilidade às suas novas moradias e um ambiente saudável para todos. É isso que o asfaltamento, a instalação do esgoto e a drenagem das águas pluviais vão trazer à população. Com certeza, as 96 famílias vão sentir a diferença de poder desfrutar de uma lagoa mais limpa, uma orla bonita e um lar digno”, comentou.
Foto: Raíra Morena
É válido lembrar que São Pedro da Aldeia foi o primeiro município da Região dos Lagos a implantar o Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida. A área do terreno é de 3.153.54 m², com uma área total construída de 4.722,29 m². A altura máxima da edificação é de 13,50 mts e a taxa de ocupação é de 40,00%.
Foto: Raíra Morena

Créditos À PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem