Começa processo de cadastramento para a nova Creche Municipal, no bairro Poço Fundo

A Creche Municipal Tia Márcia já está pronta e agora começa o processo de cadastramento para preencher as 65 vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Pedro da Aldeia, em frente à Prefeitura, para efetuar cadastro, no período de 30 de março a 09 de abril.
Os candidatos cadastrados receberão visita da Assistente Social do município, que irá selecionar as crianças para a matrícula, de acordo com os critérios previstos na Resolução Nº 02, de 14 DE MARÇO 2012.  O resultado final do cadastro será divulgado na Secretaria de Assistência Social, no dia 13 de abril, e a matrícula para a nova creche será feita no período de 16 a 18 de abril, na Escola Municipal Flonete Alexandrino, no período das 8h às 17h.
De acordo com o prefeito Carlindo Filho, a adequação às exigências para construção de creches e a qualidade da obra foram quesitos importantes marcados com a equipe da Secretaria Municipal de Obras.  “Os moradores do Poço Fundo já esperavam muito por essa conquista e mereciam todo o carinho e dedicação nesse investimento. Sabemos que as mães precisam deixar seus filhos em segurança para poderem trabalhar com tranquilidade e, por isso, queremos assegurar um ambiente que seja adequado e acolhedor para as nossas crianças”, explica o prefeito.
A nova creche terá capacidade para atender cerca de 70 crianças. A arquitetura segue o padrão inovador das escolas construídas pelo atual governo. Serão mais de 200m2de área construída, com design moderno e instalações funcionais. Todo o projeto foi criado de acordo com as necessidades específicas da faixa etária atendida pela Educação Infantil. A novidade no planejamento da estrutura da Creche Municipal Tia Márcia foi o investimento em opções politicamente corretas de economia de energia. Para isso, foram projetadas duas áreas de poço de ventilação e iluminação. Assim o imóvel será bem arejado e iluminado.
Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, a entrega da obra será mais uma grande vitória para o município e irá atender a uma demanda importante. “Recebemos muitos apelos daquela comunidade e agora chegou a vez deles serem beneficiados. Ainda nem entregamos a obra e já estamos ouvindo os agradecimentos e elogios da população”, diz a Secretária que já planeja uma grande festa de entrega da obra. “Os principais beneficiados são nossos pequenos que estarão seguros com uma equipe de profissionais qualificados para atender a esse segmento. Estamos muito felizes com mais essa conquista”, finaliza.
Confira abaixo o quadro de vagas:
I    – Creche II  – 01 (um) ano a 01 (um) ano e 11 (onze) meses        – 20 (vinte) vagas;
II   – Creche III – 02 (dois) anos a 02 (dois) anos e 11 (onze) meses  – 20 (vinte) vagas;
III  – Creche IV – 03 (três) anos a 03 (três) anos e 11 (onze) meses  – 25 (vinte e cinco) vagas.
Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem