Blitz do chumbinho: equipe percorre lojas de São Pedro e encontra produto

Blitz do chumbinho. Na quarta-feira (21), o RJ INTER TV mostrou que a comercialização desse produto só pode ser feita com receita de um agrônomo e usado apenas nas lavouras.

Mesmo assim, a equipe encontrou comerciante que vendia o produto sem a indicação do profissional em Cabo Frio. Agora o flagrante vêm de São Pedro da Aldeia.

A equipe do RJ INTER TV percorreu cinco lojas. E, encontrou o chumbinho sendo vendido logo no terceiro estabelecimento.

Na conversa com a equipe, a vendedora tem plena consciência de que a venda é proibida. Mesmo assim ignora a lei e vende o chumbinho irregularmente.

A consciência dos perigos do produto é tanta que a vendedora se despede com uma pergunta.

Na segunda loja, o vendedor afirma que chumbinho está em falta. Mas avisa que o fornecedor está para entregar o veneno ainda esta semana.

A equipe foi a mais uma loja. No local, a denúncia feita no RJ INTER TV de quarta-feira (21) repercutiu.

A Vigilância Sanitária de São Pedro da Aldeia foi informada sobre o flagrante. Fiscais foram até a loja onde o chumbinho foi comprado. A vendedora disse que os dois frascos eram os últimos do estoque.

A terceira loja mostrada na reportagem, em que um cliente fala das denúncias mostradas aqui no RJ 1ª edição, não há venda de chumbinho.

As denúncias começaram a ser mostradas na quarta-feira (21) no RJ INTER TV. Em Cabo Frio, a equipe conseguiu comprar o chumbinho sem nenhuma cerimônia.

Neste caso, o veneno também foi entregue na Vigilância Sanitária de Cabo Frio, que em seguida fez uma fiscalização na loja, mas não encontrou o produto.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem