Combate à homofobia também fará parte do carnaval aldeense

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia apóia a ONG Aldeia Diversidade, também no carnaval. Em parceria com a Liga dos Blocos, a ONG vai colorir o carnaval aldeense. Com o tema “Carnaval com cidadania, é folia sem homofobia” o bloco vai desfilar no domingo, 19, a partir de 1h da manhã, a concentração vai ser no terminal localizado no centro da cidade. O bloco vai levar para as ruas alegria e ações de conscientização para o combate à homofobia. O objetivo é um carnaval sem preconceito e com responsabilidade, a ONG LGBT, com o apoio da Secretaria de Saúde, fará a distribuição de preservativos e folhetos informativos aos foliões.


O presidente da ONG, Vitor Jotha, destaca a importância de promover um carnaval sem homofobia. “Além da diversão, nós não podemos nos esquecer dos nossos compromissos como cidadãos conscientes. O projeto de carnaval está vindo para mostrar aos foliões que a homofobia não está com nada e que a diversidade deve ser valorizada. A nossa entidade tem como objetivo defender a cidadania LGBT e chamar a atenção dos nossos governantes para promover políticas públicas a favor deste segmento. Agradecemos a Prefeitura de São Pedro da Aldeia por nos apoiar em nossa luta. Estamos engajados nesta luta e o nosso carnaval, este ano, vem para reafirmar isso, ficamos mais felizes porque outros grupos LGBT da Região dos Lagos, estão se espelhando na ideia já que iriam fazer apenas prevenção, disse”.

O bloco terá a frente à rainha Eddylene Água Suja e a madrinha Savanna Myttil, além das convidadas Sasha Vegas e Erika Vogue. Ao som de música eletrônica e grandes apresentações das drags queens, o bloco, único totalmente voltado para a comunidade LGBT e simpatizantes, promete animar as ruas da cidade. Este ano, o tema também estará presente em outros blocos carnavalescos, como o Império do Boqueirão, que ressalta a diversidade em seu samba enredo, e traz em no refrão: “Paz e amor no coração é o Império que nos traz, dizendo homofobia nunca mais”. Vale lembrar que o bloco das Donzelas também terá a participação de drag queens como madrinhas. Todos os blocos terão banner alertando aos foliões que homofobia não é legal.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem