Obras no cemitério de São Pedro da Aldeia garantem total ampliação do local

Com o objetivo de atender melhor as necessidades da população, o espaço do cemitério de São Pedro da Aldeia está sendo reformado. A obra teve início no final de outubro e tem previsão de término ainda para o final de dezembro deste ano. No local estão sendo construídas cerca de 70 novas gavetas mortuárias e impermeabilização das gavetas já existentes, além da pintura de toda a parte interna e revitalização da antiga estrutura metálica. O investimento avaliado em mais de R$ 70 mil é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Obras. Ao todo, oito funcionários trabalham no projeto. Com a ampliação, o cemitério municipal passará a contar com 250 gavetas mortuárias, aproximadamente.

A engenheira civil e diretora de Urbanismo, Andréa D’avila, acredita que a reforma no cemitério é de grande importância e vem atender a orientação do Prefeito Carlindo Filho e da Secretaria de Assistência Social no sentido de contribuir para o bem estar da população. “Por conta do crescimento populacional de São Pedro da Aldeia, hoje o espaço do cemitério está sendo mais utilizado. Por isso estamos trabalhando em conjunto para atender melhor a esta demanda. Sentimos a necessidade de reestruturar o cemitério para garantir uma área mais aproveitada e de fácil manutenção. Nós estudamos para acompanhar o progresso do nosso município e tentar abranger todas as solicitações da comunidade, desde o acesso às suas casas até o repouso dos seus entes queridos”, finalizou.

A diretora informou ainda que, no início do ano que vem, uma obra maior e mais complexa será realizada. “Podemos considerar este primeiro momento como uma etapa emergencial, de maior necessidade. Para janeiro do ano que vem, nós já temos o projeto da segunda etapa da obra, que consiste na construção de mais de 130 gavetas mortuárias e acréscimos de nichos. Esta será uma obra mais completa”, salientou. Além disso, a diretora disse que, atualmente, estão sendo feitos estudos para a construção de uma segunda área nobre destinada aos falecidos, mas ressaltou que não há nada confirmado ainda.

D’ávila também esclareceu que os funcionários tiveram o cuidado de não modificar demais a estrutura existente, como cor branca da pintura das paredes, que foi mantida. “Nós não só construímos novas gavetas, como reformamos as antigas e reforçamos toda a pintura. Queremos que fique o mais uniforme possível. Porém, tivemos a preocupação de não modificar muito a estrutura antiga, em respeito e preservação ao local”, disse. Além da impermeabilização, os pilares e lajes das gavetas mortuárias também foram reforçados.

Créditos à PMSPA
Obras no cemitério de São Pedro da Aldeia garantem total ampliação do local Obras no cemitério de São Pedro da Aldeia garantem total ampliação do local Reviewed by Higor Soares on 16:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.