São Pedro da Aldeia vai contar com sede Regional do Instituto de Pesos e Medidas

Centro de São Pedro da Aldeia

São Pedro da Aldeia deu mais um passo importante no desenvolvimento da cidade. Será instalado ao lado do horto escola uma sede do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-RJ). O órgão é responsável pela fiscalização em produtos têxteis e cargas perigosas, bem como a Certificação de Qualidade dos produtos que envolvam segurança e saúde do usuário.

A verificação é realizada em inspeção de pontos de venda, depósitos, fábricas, produtos e supermercados. Caso haja alguma irregularidade que prejudique o consumidor, o produto será interditado, podendo ser apreendido ou ser retirado do mercado. O responsável pela irregularidade é autuado e tem dez dias para apresentar defesa junto ao instituto. Exemplos de produtos pré-medidos: arroz, feijão, manteiga, leite, óleo comestível, detergente, sabão em pó, papel higiênico e muitos outros. O órgão tem relação direta com o consumidor no que tange ao exercício de seus direitos como cidadão.

Segundo o Prefeito Carlindo Filho o IPEM é uma grande conquista pra a cidade. “Vamos ter em nosso município um órgão sério e competente para fiscalizar os produtos e defender os nossos direitos. Além disso vai gerar empregos. São Pedro da Aldeia vai ser referencia regional no setor. Agradeço a presidente do IPEM, Soraya Santos, que muito nos ajudou nessa conquista”, disse.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem