ProjetoCidade Limpa premia escolas e alunos aldeenses

São Pedro da Aldeia

O Projeto Cidade Limpa está em ritmo de festa! Na próxima quarta-feira, dia nove de novembro, a partir das 9h, terá a culminância e o fechamento de mais uma etapa do projeto, no auditório da Base Aérea e Naval aldeense (BAeNSPA). Essa é uma iniciativa da BAeNSPA que conta com a parceria da Prefeitura desse município, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Para o prefeito Carlindo Filho a Educação Ambiental é o melhor caminho para a construção da consciência ecológica, que deve começar desde cedo.

O objetivo principal do Projeto Cidade Limpa é conscientizar a população sobre a importância do tratamento adequado do lixo e, assim, reduzir seu acúmulo para combater a proliferação de urubus na Região dos Lagos. Essa iniciativa surgiu justamente para evitar que as aves colidam com as aeronaves e provoquem acidentes. Este ano, a grande novidade do Projeto foi a Oficina de Formação de Multiplicadores – realizado com os professores das turmas que participam da Gincana Ecológica: uma competição em que os alunos devem coletar garrafas pets e latinhas de alumínio e levarem para a escola revender e, assim, gerar renda para ser utilizada em benefício da unidade escolar. Agora, a outra novidade são as oficinas realizadas nas escolas.

A parceria entre a Prefeitura aldeense e a Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia já está firmada desde 2009. Para a Secretária de Educação, professora Alanna Frare, as atividades promovidas pelo ProjetoCidade Limpa só têm a contribuir para a Educação do município. “Estamos muito contentes com os resultados obtidos e agradecidos pela parceria. Todos somos beneficiados com a preservaçãodo Meio Ambiente. O investimento que fazemos hoje na Educação Ambiental para os nossos alunos é a garantia de um Planeta sustentável para as gerações futuras”, lembra.

O evento vai premiar os alunos que mais recolheram materiais para reciclagem durante a Gincana Ecológica. Serão 20 escolas aldeenses na disputa e apenas cinco sairão vencedoras. Haverá premiação com troféus, do primeiro ao quinto lugar. Além disso, o aluno que contribuiu com mais material reciclável também será premiado individualmente.

E para garantir a animação, alunos do CRAS da Rua do Fogo e da Escola Municipal Profa Dulcinda Jotta Mendes vão fazer apresentações artísticas. Vamos aguardar os resultados!

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem